Hoje muitas pessoas estão relatando problema com a última atualização do Windows 7 (realizada no dia 10/04/2013), o KB que está apresentando problemas aparentemente é o KB2823324, ao reiniciar o computador (com Windows 7) o mesmo não volta a iniciar.

Erro
Segundo relatos em três fóruns, foram identificados problemas com este KB, sendo assim é recomendado que o KB seja desaprovado para instalação e caso o computador já tenha instalado o KB que o mesmo não seja reiniciado.

Estamos realizando testes para recuperação de computadores que já não estão mais iniciando, assim que encontramos a solução realizaremos o Update do Artigo.

Foruns: link, link, link, link sobre o KB.

Update: dia 10/04/2013 as 13:07

Primeira Opção para resolução:

Realizamos alguns testes em um computador com problema e restauração do Windows para um ponto de restauração funcionou normalmente. Para isto você deverá executar o seguinte procedimento:

Iniciar o computador pressionando a tecla F8, posteriormente selecione a opção “Recuperar o seu computador”, posteriormente selecione a opção “Restauração do sistema“, selecione um dos pontos de restauração e aguarde a finalização do procedimento, ao final poderá apresentar mensagem de erro, reinicie o computador mesmo assim e aguarde um possível CHKDSK e computador deverá inciar normalmente.

Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.

Assim que o computador iniciar, execute novamente o Windows Update e desabilite e oculte a atualização para o seguinte update: KB2823324.

Segue a descrição do Update: http://suporte.microsoft.com/kb/2823324

————————

Segunda Opção para resolução:

Segue a dica de nosso seguidor @fernandoagomes, link , segundo relatado no Forum os procedimentos a serem realizados são:

Iniciar o computador em modo de restauração, para isto inicie o computador pressionando a tecla F8, posteriormente selecione a opção “Recuperar o seu computador”, agora selecione “prompt de comando” e execute o segundo comando:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Lembrando que o C:\ pode ter outra letra dependendo de como sua instalação foi realizada, para isso acesse a unidade e confirme se o diretório do Windows se encontra na partição selecionada, para confirmar execute o comando “dir” para listar as pastas contidas no diretório, caso seja a correta execute o comando na mesma, ou tente acessar outra unidade (Por exemplo: C:\, D:\, E:\ …).

Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.

Assim que o computador iniciar, execute novamente o Windows Update e desabilite e oculte a atualização para o seguinte update: KB2823324.

Segue a descrição do Update: http://suporte.microsoft.com/kb/2823324

————–


Caso vocês encontrem outra solução, favor nos passar as referencias para atualizamos o Artigo.

Caso nenhuma das duas opções acima funcionem, leia os comentários, pois foram relatados pelos leitores outras formas de resolução.

————-

Update dia 11/04/2013 as 19:23
A Microsoft publicou oficialmente o KB de correção oficialmente sobre o problema deste artigo, segue abaixo o link:
http://support.microsoft.com/kb/2839011

————-

Update dia 12/04/2013 as 00:44

Conforme comentário realizado pelo Gustavo Comitre, segue mais um procedimento para solucionar o problema. Lembrando que não testamos este procedimento, o mesmo só está sendo postado devido ao feedback de outros usuários que solucionaram o problema com o mesmo.

Lembre-se de que procedimentos realizados de forma errada, podem danificar completamente o sistema, além de permitir que seu computador volte ao estado original de fabrica, se estiver com dúvida de como proceder com algum dos procedimentos, recomendamos que você contate um técnico especializado.

Segue o procedimento relatado:

1 – Bootar a máquina com a mídia de instalação do Windows;

2 – Entrar na console de recuperação;

3 – Abrir o notepad;

4 – Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e verificar se a versão do arquivo ntfs.sys que está instalada é a mesma do KB2823324;

5 – Se for o caso, renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old;

6 – Navegar até a pasta %windir%\winsxs e localizar um arquivo Ntfs.sys em uma versão mais antiga;

7 – Copie o arquivo mais antigo para  pasta %windir%\system32\drivers;

8 – Reinicie o computador.

Espero ter ajudado.

—————————-

Update dia 12/04/2013 as 08:23

Microsoft lança oficialmente a resolução para o problema, segue o link para o artigo: Update de Segurança KB 2823324 do Windows 7 32-bit

—————————-

Update dia 12/-4/2013 as 10:13

Novo artigo no Blog – Microsoft divulga solução para falha na atualização do Windows 7, mais algumas formas de tentar solucionar o problema.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 63 artigos no blog.

Fundador do Blog Gestão em TI, atuando como Administrador de Redes e um eterno aprendiz.

Share →

368 Responses to Windows 7 não inicia depois de atualização – KB2823324

  1. Luiz Garcia says:

    Se o F8 não funciona tente a 3 opcao do link http://www.microsoft.com/brasil/resolucao/

  2. [...] Windows 7 não inicia depois de atualização – KB2823324 [...]

  3. Vicente Santiago says:

    Resolvi da seguinte forma:
    1 – ligar o pc
    2 – manter f8 pressionado
    3 – abrrir o setup
    4 – trocar o sistema de boot para disco ou pen drive
    5 i- inserir o disco de windows7
    6 – reiniciar o pc
    7 – reinstalar o windows7 em nova partiçao do hd
    8 – o programa salvara todos os arquivos em um arquivo windowsold
    9 – ignorar quando pedir o numero de llicença
    9 – reiniciar normalmente o computador

    OBSERVAÇao – todos os programas instalados serão perrdidos. Apenas arquivos serão salvos,

  4. I think you’d find this interesting,

  5. Renata says:

    Como desativar no windows update o KB2823324 depois de reiniciar?

  6. Rubem says:

    Estou com mesmo problema no windows vista e não consigo resolver. usei todas opções disponiveis e apresentou mensagem de erro 50 informando que o comando não é compativel com windows vista.

  7. Rubem says:

    Usei as opções de comando acima, mas deu a seguinte mensagem de erro no Prompt de comando:
    Erro: 50
    O DISM não é compativel com o atendimento de RTM do Windows Vista. Se o sistema operacional for compatível, verifique se o SSShim.DLL está presente.

  8. This is a really good read for me, Must admit that you are one of the best bloggers I ever saw.Thanks for posting this informative article.

  9. Willian says:

    Fiz conforme a segunda opção enviada pelo @fernandoagomes e resolveu facilmente. Obrigado pela colaboração Fernando!

  10. Andreia Munaro says:

    GRAÇAS A DEUS VCS ME AJUDARAM MUITO… OBRIGADA
    ECONOMIZEI COM TÉCNICO….

  11. I feel that is among the such a lot important info for me. And i am glad reading your article. However should observation on few basic issues, The web site taste is wonderful, the articles is really nice : D. Just right job, cheers

  12. Amazing! You know I love your blog!!!

  13. Cátia says:

    Muito obrigado! Quase surtei quando vi que meu pc não reiniciava mais com um monte de trabalhos pra entregar hoje!
    Deu tudo muito certo!
    Obrigada! Salvou uma vida! ;)

  14. B says:

    Quando ligo pressionando F8 não aparece a opção “Reparar o seu computador”, porém aparece a “modo de Segurança com prompt de comando”. É a tela de Opções de Inicialização Avançadas. O que devo fazer?

  15. Kassio says:

    Obrigado a quem colocou a segunda opção, funcionou direitinho aqui. Valeu!!!!!!

  16. Luiz says:

    Pessoal… no meu caso utilizei o recurso prompt.c:\….325689 – mas quando vc inicia no modo operacional – sclower, não abr a página de atalho, para vc ter acesso é só alterar o modo climber e realmente ´só aí teremos o ponto inicial do fabricante no dia em que vc adquiriu a máquina, opere então em visio 2012 – alt x escluseer…..

  17. Luiz says:

    não utilize o modo showwer

  18. Luiz says:

    Windows 7 não inicia depois de atualização – KB2823324

  19. Glaiuce says:

    Muito obrigada!
    Usei a opção 1 e funcionou.

  20. Vladimir says:

    Olá!
    Realizei apenas a operação:
    Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e verificar se a versão do arquivo ntfs.sys que está instalada é a mesma do KB2823324;

    5 – Se for o caso, renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old;
    Renomeando NTFS.SYS_OLD, o sistema reiniciou, entrou no modo de REPARO autometicamente, tentou reparar, continuou dando erro, mas, quando reiniciou o o pc, o sistema voltou ao normal.
    Isso após dias de tentativas na opção recuperação de inicialização e no comando CHKDSK, com todos os parâmetros possíveis., e nada.
    Teve um que consegui recuperar só com o CHKDSK /V /R, após várias tentativas frustadas, numa tarde inteira.
    Mas, agora vou adotar esse método, pois parece bem mais fácil.
    Obrigado pela dica, e registro aqui o sucesso da operação, apenas RENOMEANDO o arquivo., que o sistema cria outro (assim acredito).

  21. Jorge says:

    Funcionou muito obrigado
    melhor opção para restaurar

  22. B says:

    O meu netbook é acer e o sistema operacional é o windows 7 starter. Quando inicío pressionando f8, entra nas opções de Inicialização avançadas mas não tem a opção de recuperar ou reparar o computador. O que faço?

  23. JOAO LUIZ says:

    Ola, Parabens a todos pela colocaboração e intiuito de ajudar , mas acabei formando meu pc porem quando entro no windows update: -nao consigo visualizar o arquivo KB2823324 para ocultar-l, estou com medo de atualizar e dar o mesmo problema , tenha outra forma de bloqueio

  24. gessika says:

    muito bom as dicas, mais se eu tentar fazer isso vai atrapalhar ainda mais meu not, tah com o msm problema, atualizei um programa e quando ligo o pc da erro de sistema e n entra no windows, n sei mais o q fazer, ja gastei dinheiro de mais com meu not, alguem ai tem alguma dica pra melhorar, qualquer dica mande um email para gessikarezenderezende7@gmail..com obrigadaa.bjkas

  25. Cris Montagna says:

    A única solução pra mim foi mudar de sistema operacional.

  26. Eder says:

    Funciona, VLW pela dica quase um mes com o computador parado srsrsrsr. Mas Vlw aeee .

  27. Calebe says:

    Pow mt obrigado por esse blog me ajudou mt…

  28. Gabi says:

    No meu pc nao aparece ” Recuperar seu computador “. O que eu faço ?

  29. Funcionou de primeira, obrigado por compartilhar.

  30. Lais says:

    Gente, quando aperto o f8 nao tem a funcao recuperar o computador ou algo do genero! o que eu faco? tenho um netbook!

  31. luiz antonio says:

    Meu not foi atualizado hj 19/05 e apos isso não inicializa só fica na tela do windows,porém funciona no modo de segurança,tentei todas as dicas mas o not não encontra um ponto de restauração e eu não tenho cd do windows,alguem pode me ajudar??

  32. depois de muito tempo eu finalmente encontrei a resposta.
    muito obrigado

  33. Laíssa says:

    Meu not deu o mesmo problema, aperto F8 tentei reparar fica horas e nada, tentei reparar pelo cd tbm fica horas e nada, tentei de tudo modo seguro dentre outros, reutaração não tem esta opção, como faço :(

  34. george says:

    Meu windos 7. Nao abre ja tentei a opsao do f8 porem ele nao inicia. No modulo de seguranca. Alquem pode me ajudar ja tentei quase tudo mas nao posso formatar

Leave a Reply to Blog de TI | Microsoft divulga solução para falha na atualização do Windows 7 Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>