Hoje muitas pessoas estão relatando problema com a última atualização do Windows 7 (realizada no dia 10/04/2013), o KB que está apresentando problemas aparentemente é o KB2823324, ao reiniciar o computador (com Windows 7) o mesmo não volta a iniciar.

Erro
Segundo relatos em três fóruns, foram identificados problemas com este KB, sendo assim é recomendado que o KB seja desaprovado para instalação e caso o computador já tenha instalado o KB que o mesmo não seja reiniciado.

Estamos realizando testes para recuperação de computadores que já não estão mais iniciando, assim que encontramos a solução realizaremos o Update do Artigo.

Foruns: link, link, link, link sobre o KB.

Update: dia 10/04/2013 as 13:07

Primeira Opção para resolução:

Realizamos alguns testes em um computador com problema e restauração do Windows para um ponto de restauração funcionou normalmente. Para isto você deverá executar o seguinte procedimento:

Iniciar o computador pressionando a tecla F8, posteriormente selecione a opção “Recuperar o seu computador”, posteriormente selecione a opção “Restauração do sistema“, selecione um dos pontos de restauração e aguarde a finalização do procedimento, ao final poderá apresentar mensagem de erro, reinicie o computador mesmo assim e aguarde um possível CHKDSK e computador deverá inciar normalmente.

Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.

Assim que o computador iniciar, execute novamente o Windows Update e desabilite e oculte a atualização para o seguinte update: KB2823324.

Segue a descrição do Update: http://suporte.microsoft.com/kb/2823324

————————

Segunda Opção para resolução:

Segue a dica de nosso seguidor @fernandoagomes, link , segundo relatado no Forum os procedimentos a serem realizados são:

Iniciar o computador em modo de restauração, para isto inicie o computador pressionando a tecla F8, posteriormente selecione a opção “Recuperar o seu computador”, agora selecione “prompt de comando” e execute o segundo comando:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Lembrando que o C:\ pode ter outra letra dependendo de como sua instalação foi realizada, para isso acesse a unidade e confirme se o diretório do Windows se encontra na partição selecionada, para confirmar execute o comando “dir” para listar as pastas contidas no diretório, caso seja a correta execute o comando na mesma, ou tente acessar outra unidade (Por exemplo: C:\, D:\, E:\ …).

Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.

Assim que o computador iniciar, execute novamente o Windows Update e desabilite e oculte a atualização para o seguinte update: KB2823324.

Segue a descrição do Update: http://suporte.microsoft.com/kb/2823324

————–


Caso vocês encontrem outra solução, favor nos passar as referencias para atualizamos o Artigo.

Caso nenhuma das duas opções acima funcionem, leia os comentários, pois foram relatados pelos leitores outras formas de resolução.

————-

Update dia 11/04/2013 as 19:23
A Microsoft publicou oficialmente o KB de correção oficialmente sobre o problema deste artigo, segue abaixo o link:
http://support.microsoft.com/kb/2839011

————-

Update dia 12/04/2013 as 00:44

Conforme comentário realizado pelo Gustavo Comitre, segue mais um procedimento para solucionar o problema. Lembrando que não testamos este procedimento, o mesmo só está sendo postado devido ao feedback de outros usuários que solucionaram o problema com o mesmo.

Lembre-se de que procedimentos realizados de forma errada, podem danificar completamente o sistema, além de permitir que seu computador volte ao estado original de fabrica, se estiver com dúvida de como proceder com algum dos procedimentos, recomendamos que você contate um técnico especializado.

Segue o procedimento relatado:

1 – Bootar a máquina com a mídia de instalação do Windows;

2 – Entrar na console de recuperação;

3 – Abrir o notepad;

4 – Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e verificar se a versão do arquivo ntfs.sys que está instalada é a mesma do KB2823324;

5 – Se for o caso, renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old;

6 – Navegar até a pasta %windir%\winsxs e localizar um arquivo Ntfs.sys em uma versão mais antiga;

7 – Copie o arquivo mais antigo para  pasta %windir%\system32\drivers;

8 – Reinicie o computador.

Espero ter ajudado.

—————————-

Update dia 12/04/2013 as 08:23

Microsoft lança oficialmente a resolução para o problema, segue o link para o artigo: Update de Segurança KB 2823324 do Windows 7 32-bit

—————————-

Update dia 12/-4/2013 as 10:13

Novo artigo no Blog – Microsoft divulga solução para falha na atualização do Windows 7, mais algumas formas de tentar solucionar o problema.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 63 artigos no blog.

Fundador do Blog Gestão em TI, atuando como Administrador de Redes e um eterno aprendiz.

Share →

368 Responses to Windows 7 não inicia depois de atualização – KB2823324

  1. Newton says:

    A Microsoft, como sempre, sendo um lixo com os usuários do lixo do Windows. Na notícia que saiu na Folha, a MS diz que quem quiser pode pleitear judicialmente os danos sofridos. Maravilha, né?

  2. fabiano endlich says:

    muito bom o comentário, só que tbm pode colocar o DVD do win7 e mandar restaurar o sistema ao dia anterior do inferno que a microsoft FEZ.

  3. Alexson says:

    Pessoal fica esperto que o comando dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions geralmente o C: eh D: funciona em pcs onde o console de restauração apresenta probelmas!!

    • Ronaldo says:

      Bem lembrado, para quem ta usando o modo de reparacao quase certeza que será d:, visto que o c: ele usa nesse caso como nome da unidade do sistema.

  4. Kas says:

    Para quem não tem nenhum ponto de restauração, pode iniciar o computador com CD/DVD de instalação, escolher reparar o Windows, na tela de recuperação escolher a 2 opção, cancelar, escolher acesso ao prompt comandos msdos e digitar o comando descrito na 2 opção acima, fiz desta forma e conseguir recuperar as maquinas na empresa.
    Apos conclusão do processo a maquina ira rodar um chkdsd é normal.

  5. universo virtual Informatica says:

    Obrigado paulo! Funcionou!
    Resolvi problema copiando o arquivo NTFS.SYS de outro maquina com Windows 7 funcionado para a maquina com problemas, blz

    Arquivo fica em Windows/system32\drivers/

  6. Alexandre Rocha says:

    Queria agradeçer pois resolvi meu problema agora , tenho 3 computadores e 2 deles são sistema operacional 64 bits e neles não tive problema so desistalei a atualização e ocultei a mesma , porem o outro PC e 32 bits e nele não reiniciava de forma alguma , ai fiz o primeiro passo de recupaerar o sistema e funcionou normalmente .
    Obrigado D+

  7. Angelo Santos says:

    Fantástico. Tive 2 computadores com este problema. Ambos resolvidos com a primeira opção para resolução. Parabéns. Muito rápida a solução apresentada.

  8. Diogo says:

    Uma solução simples (sem a desinstalação dessa bomba) tanto para quem tem Desktop, note e netbook é ir em “Reparar seu Computador” –> “Restauração do sistema ” e escolher uma data antes da que saiu o update do pacote KB2823324.

  9. Diogo says:

    Depois que o sistema for reiniciado basta ir no painel de controle e desmarcar essa atualização KB2823324.
    Sendo ALTAMENTE RECOMENDÁVEL habilitar a opção “procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-la e instalá-las”
    O caminho é:
    Painel de controle –> Sistema de Segurança –> Windows Update –> Alterar configurações
    No primeiro item : Atualizações importantes marque “procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-la e instalá-las”

    Caso fique irritado como o ícone de atualização aparecendo toda hora que iniciar o pc basta ir pelo caminho que mencionei acima e marcar a opão “Nunca verificar se há atualizações”
    Falou!!!

  10. Magda says:

    Gente, o meu pc já tá pedindo pra reinciar. Meu windons é o 7 Home Premium. To com medo de reiniciar e ter que formatar. E agora?

  11. [...] É possível encontrar outras sugestões em fóruns e sites, como aqui, aqui e aqui. [...]

  12. Telma Costa says:

    Ñ estou no Brasil e meu note também está com esta falha, ainda ñ consegui recuperar, mesmo seguindo as instrucoes dadas aqui, ñ sei se o problema é porque estou em outra regiao, a coisa é q já vao horas tentando e ñ acontece nada. 3 horas tentando restaurar e continha apresentando problema. Vontade de matar o técnico da Miicrosoft que fez essa merda.

  13. Jorge says:

    obrigado.
    Consegui usando o arquivo ntfs.sys

  14. Paulo cezar da silva says:

    No meu caso nao funcionou nenhuma das alternativas citadas.

    Tentei restaurar para pontos anteriores e nada.

    Entao inisiti na opção de corrigir erros de inicializaçao e ai sim funcionou.

    E eu fiz a musança para não instalar mais nada sem eu querer.

    Abs

  15. Fabio says:

    Logo cedo já resolvi o meu, restaurando para uma data anterior. Sem saber, deixei de fora a instalação do KB2823324, pois vi no site da microsoft que é pra w7 64 bits… por isso que deu pau nos de 32..

  16. Kelly Diniz says:

    Consegui resolver o problema, mas fiz conforme o Paulo Cezar da Silva fez: fui na primeira opção que é corrigir erros de inicialização. E logo na primeira tentativa o problema foi resolvido. Para evitar problemas futuros, optei por não permitir a instalação de atualizações.

  17. Mauro Seródio says:

    Consegui por meio da reinicialuzacao usando data anterior. Agradeço a ajuda.

  18. Thanks , I’ve just been searching for information about this subject for ages and yours is the best I have discovered till now. But, what about the conclusion? Are you certain concerning the supply?|What i do not understood is actually how you’re not actually a lot more neatly-preferred than you might be now. You’re very intelligent.

  19. Paulo Roberto says:

    gente, ja tentei de tudo, nao funciona, quando tentei um ponto de restauração apareceu a informação de que o antivirus pode estar impedindo a restauração, a birosca do avast.

  20. Cesar Santos says:

    Meu pc começou com esse problema um dia antes da atualização e nao ta funcionando nenhuma das indicações dadas aqui. E o meu DVD do windows nao sei pra quem emprestei… o que eu façoo?

  21. Eduardo says:

    A segunda opção não funciona para a maior parte dos pcs. A primeira funciona ou então entrar com um cd live e abrir o cmd procedendo com os comandos :
    bootrec.exe /fixmbr
    bootrec.exe /fixboot
    bootrec.exe /rebuildbcd

  22. Cris says:

    Como faz quem não tem o CD/DVD de instalação, sendo que o computador já veio com o Windows instalado?

  23. Paula says:

    obrigada pela ajuda. fiz a primeira opção e deu certo, perfeito! Parabéns!

  24. Mauricio says:

    Fiz o 1ª passo e funcionou o pc voltou como antes mas é foda essa microsoft em mexer no que estar queto

  25. Neto says:

    http://www.microsoft.com/brasil/resolucao/

    Consegui resolver o meu problema por aí.. Na verdade, essa informação aqui já tá no site desde cedo, mas a besta aqui tava colocando a unidade errada! Rsrsrs,… Observem que quando acessa a tela de “Opções de Recuperação do Sistema”, antes de clicar no Prompt de Comando, aparece na parte superior da tela, o local onde o Windows está instalado.

  26. [...] É possível encontrar outras sugestões em fóruns e sites, como aqui, aqui e aqui. [...]

  27. Marcio Lobo says:

    Valeu pessoal consegui resolver este problema rapidinho com as informações encontradas aqui. Muito bom. Parabéns….

  28. [...] É possível encontrar outras sugestões em fóruns e sites, como aqui, aqui e aqui. [...]

  29. You could certainly see your skills within the article you
    write. The sector hopes for even more passionate writers like you who aren’t afraid to mention how they believe. Always follow your heart.

  30. Gheter Costa says:

    Pessoal,
    Teve máquinas que só consegui resolver com a segunda dica, já tinha resolvido outras com o reparar do próprio windows. Vlw

  31. My brother recommended I might like this web site. He was entirely right. This post actually made my day. You cann’t consider simply how much time I had spent for this info! Thank you!

  32. [...] É possível encontrar outras sugestões em fóruns e sites, como aqui, aqui e aqui. [...]

  33. Sergio Casarim says:

    O meu computador parou tb. O proprio site do windows.com.br esta ensinando a digitar um comando que no meu caso funcionou ok. Brincadeira essa microsoft….

  34. leandro says:

    olha meu amigo vc nao sabe o quanto me salvou com isso mas pra funcionar direito tive que fazer apos a copia de ntfs.sys fazer um chkdsk c: /r /x /i /v ai sim ele ficou otimo mas tem que desativar a atualização do windows para que isso nao ocorra de novo detro do service.msc

    nao sabe o quenato foi util

  35. Arnaldo says:

    Obrigado pela ajuda. Fiz pela primeira opção, e deu certo!!!
    Abraços

  36. Lincoln says:

    No meu caso não consigui com essas dicas, pois aperto F8 e não acontece nada…. O que devo fazer?

  37. [...] É possível encontrar outras sugestões em fóruns e sites, como aqui, aqui e aqui. [...]

  38. sony says:

    It’s actually a great and useful piece of information. I’m happy that you simply shared this useful info with us. Please keep us up to date like this. Thanks for sharing.

  39. Solimar says:

    A opçãp do “reverrt” na linha de prompt resolveu o problema. Valew

  40. Gláucia Borges says:

    Pessoal, quando eu teclo F8 não aparece essa opção de restauração. As vezes não aparece nada e fica fazendo um som estranho, e às vezes vem 7 opções de Windows 7/Vista/Server diferentes para teclar… não sei o que fazer… me ajudem.. obrigada.

  41. Alexandra says:

    Obrigada amigo!! Salvou meu computador!! A opção 1 funcionou!!

  42. karen says:

    Galera !!! nos comandos a serem digitados no prompt vcs tem que colocar um espaço antes de cada barrinha ‘/ ‘
    Eu analfabeta que sou demorei horrores para conseguir resolver por que nao sabia desses espacos.. nos sites nao fica claro..
    No caso só consgui com a opção 3 do site da microsoft:
    http://www.microsoft.com/brasil/resolucao/
    ex: dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
    um espaço para cada grande area que deixei acima..
    e alterei o comando para
    dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

  43. Janiele says:

    OBRIGADA PELAS DICAS !
    A primeira opção funcionou perfeitamente !

  44. Vany says:

    Olá pessoal!
    Nenhumas das alternativas postadas me ajudaram a solucionar esse problema. Ao clicar F8: não respondeu a nenhum “modo de segurança”, em “reparar seu computador” volta à tela que aparece ao iniciar, e tanto reparação ou iniciar normalmente não funcionam.
    O que posso fazer, lembrando que é um problema num netbook?

    • Clayton Botas says:

      Tive o mesmo problema e as soluções também não funcionam. Ainda em um netbook sem pendrive de instalação do Windows.

    • Leandro says:

      Pressiona f8 várias vezes.. Entra em recuperar computador, escolhe US, depois prompt de comando, provável estará como unidade x: mas mude para d: depois execute o comando chkdsk /r agora é esperar a verificação, que ira demorar horas.. Mas resolvera o problema.

    • Gláucia Borges says:

      Oi Vany,
      Comentei acima, estou com o mesmo problema quanto ao comando F8. Não entra em nada de recuperação, muito pelo contrário, não importa quantas repetidas vezes eu clique, se fico clicando até não dar mais, não consigo chegar à recuperação. Alguém pode nos ajudar? Caso você obtenha uma resposta me avise por favor.

  45. Olivia says:

    A primeira opção não consegui. A segunda diz que “Falta um comando de atendimento obrigatório para a linha de comando. Para obter maiores informações, consulte a ajuda executando DISM.exe /image= /? onde é o caminho completo para uma imagem offline do windows. O arquivo de log do DISM pode ser localizado em X:\windows\Logs\DISM\dism.log”.
    AJuda??

    • Giovane says:

      Olivia, primeiro veja em que disco está o windows 7. Geralmente é no disco D. Então no lugar do C, coloque o D. Na hora de escrever o comando no prompt, atente-se para o espaço entre as duas barras (\ /) e um espaço depois da palavra image, antes da barra /.
      Espero ter ajudado

  46. Guilherme Barbosa says:

    Nenhuma dessa soluções serviu porque quando aperto a tecla F8 aparecem três opções em inglês e nenhuma indica recuperação de sistema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>