Leia abaixo algumas das notícias de hoje.

Rumor do Windows 8.1 (Windows Blue)

Mais uma vez a Microsoft está envolvida em rumores, segundo o artigo publicado no The Verge a Microsoft traria duas mudanças para o seu futuro Windows (Windows 8.1 ou “Windows Blue”), estas duas mudanças seriam as voltas dos seguintes recursos:

  • Botão Iniciar do Windows.
  • Opção de pular a interface Metro e iniciar o computador diretamente para a “Área de Trabalho”.

Segundo o artigo publicado a opção de pular a interface Metro estaria desabilitada, porém os usuários passariam a ter esta opção caso optassem pela mesma. A interface Metro continuaria existindo assim como seus recursos, segundo os rumores, está seria uma ação da Microsoft para “satisfazer” os usuários que estariam reclamando da interface Metro, principalmente para utilização com Mouse e Teclado.

Se você se interessou pelo assunto segue alguns artigos que podem ser de seu interesse: The Verge, Tecnoblog e Gizmodo.

Facebook Home chega ao Brasil

Segundo artigo publicado no Olhar Digtal, a rede social confirmou nesta terça-feira, 16, que o Aplicativo do Facebook Home já está oficialmente disponível para download. O aplicativo pode ser obtido através do Google Play e o aplicativo está disponível para download gratuitamente.

Como o aplicativo é compatível com poucos modelos, principalmente no Brasil, apenas o Galaxy S3 e o Note 2 são compatíveis por enquanto com o mesmo, vale ressaltar que apenas estes dois aparelhos podem instalar o aplicativo no Brasil, em outros países como EUA os usuários podem instalar em aparelhos da HTC.

Se você se interessou pelo assunto segue um artigo que podem ser de seu interesse: Olhar Digital.

Especificações Google Glass

O Google anunciou hoje as especificações técnicas do Google Glass, o mesmo virá com 16GB de memória flash (com 12GB utilizáveis), câmera de 5 megapixels para fotos, irá gravar vídeos em 720p, possui Bluetooth, Wi-Fi b/g e segundo informado pelo Google a bateria aguenta um dia inteiro de uso típico.

Existem outras informações sobre o produto como tela, carregador, armação e como o áudio será transmitido (transdutor para condução óssea do som), entre outros.

Se você se interessou pelo assunto segue alguns artigos que podem ser de seu interesse: Gizmodo, Tecnoblog e Info Abril.

Malware modifica boletos bancários

caixa-banco-600x532

Conforme artigo publicado no Tecnoblog, um Malware brasileiro que já vem circulando há três semanas na internet, modifica a linha digitável dos boletos bancários, “forçando” que assim que os usuários pagam a conta e “enviem” o dinheiro para a conta de criminosos.

Uma analise realizada pela Linha Defensiva diz que todas as páginas que tiverem uma linha digitável e uma palavra “boleto” pode ser modificada, o vírus altera o código de barras incluindo espaços em branco no mesmo fazendo com que o leitor não consiga realizar a leitura, posteriormente o atendente digitará o numero do boleto (este que foi alterado) e o pagamento será desviado para outra conta.

Caso você queira saber mais sobre o vírus (recomendamos a todos que utilizam pagamentos via boleto bancários) que leiam as matérias para evitar possíveis danos: Tecnoblog e Gizmodo.

Abraço e até a próxima.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 63 artigos no blog.

Fundador do Blog Gestão em TI, atuando como Administrador de Redes e um eterno aprendiz.

Share →

2 Responses to Rumor Windows 8.1, Facebook Home no Brasil, Google Glass e Vírus que altera boletos bancários

  1. VBSMídia says:

    Por isso a importância de um software anti-vírus de boa qualidade e atualizado.

  2. Que maluquice isso dos boletos, como modificam?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>