A Microsoft Brasil criou uma pagina com as instruções para que o problema com a atualização do KB2823324 possa ser corrigida, o procedimento é praticamente o mesmo publicado por nós no dia 10/04/2013 aqui no Blog.

A Microsoft informa no site que o usuário Não deve formatar o seu computador para não perder os dados, além disto, eles se comprometem em atualizar a pagina sempre que surgirem novas alternativas para a solução deste problema, ou seja, será um artigo “vivo” e o Update sempre será realizado quando uma nova solução for homologada pela Microsoft.

Mensagens de Erro:

No site existem informações completas referentes ao problema, com a mensagem em Português e Inglês, facilitando que os usuários solucionem o problema (segue abaixo as mensagens de erro capturadas do site, assim que a atualização é instalada e o computador é reiniciado):

———————————————-

Idioma Texto da mensagem de erro
Todas O log de eventos de Sistema exibe o seguinte ID de evento:

Tipo de evento: Erro
Fonte do evento: Ntfs
Categoria do evento: Disco
ID do evento: 55
Data: Data
Hora: Hora
Usuário: N/A
Computador: Nome do computador
Descrição:
A estrutura do sistema de arquivos no disco está corrompida e inutilizável. Execute o utilitário Chkdsk no volume E:.

Obs. A letra do volume pode variar. A ferramenta Chkdsk será executada mas não encontrará nada a ser corrigido.

Todas STOP: c000021a {Fatal System Error}
The Session Manager Initialization system process terminated unexpectedly with a status of 0xC000003a (0×00000000 0×00000000).
The system has shutdown.

Obs. O estado sera sempre 0xC000003a se você estiver experimentando o problema descrito aqui.

Inglês Windows failed to start. A Recent hardware or software change might be the cause. To fix the problem, To do this, follow these steps:

  1. Insert your windows installation disc and restart your computer.
  2. Choose your language settings, and then click next.
  3. Click “Repair your computer.”

Status: 0xc000000e
Info: The boot selection failed because a required device is inaccessible.

Português Mensagem de Erro 1

STOP: c000021a {Fatal System Error}
The Session Manager Initialization system process terminated unexpectedly with a status of 0xC000003a (0×00000000 0×00000000).
The system has shutdown.

Mensagem de Erro 2

O Windows não foi iniciado com êxito. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema. Para corrigir o problema:

  1. Insira o disco de instalação do Windows e reinicie o computador.
  2. Escolha as configurações do seu idioma e clique em “Avançar”.
  3. Clique em “Reparar o seu computador”.

Se você não tiver o disco, entre em contato com o administrador do sistema ou fabricante do computador para obter assistência.

Status: 0xc000000e
Informações: A seleção da inicialização falhou porque um dispositivo necessário está inacessível.

————————————————-

Esta falha ocorre no início do processo de inicialização e nenhum arquivo de despejo de memória é criado.

Depois de instalar a atualização de segurança 2823324, o Kaspersky Anti-Virus for Windows Workstations ou o Kaspersky Anti-Virus for Windows Servers versões 6.0.4.1424 e 6.0.4.1611 podem exibir uma mensagem de erro semelhante à seguinte:

Sua licença não é válida.

Portanto, alguns ou todos os componentes de proteção do Kaspersky param de funcionar.

Soluções para o Problema:

Foi incluído na Pagina três possíveis soluções para o problema, incluindo um Vídeo de como solucionar:

  • Opção 1 – Recuperar o último ponto de restauração

Disponibilizamos um vídeo orientando como você deve proceder ou, caso prefira, um passo a passo em seguida.”

Clique aqui para assistir.

1 – Reinicie usando a tecla F8.

2 – Selecione Reparar Seu Computador.

3 – Selecione o idioma e, em seguida, efetue login no computador.

4 - Observação Se você não souber a senha local, inicie usando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema

Selecione a opção ‘Restauração do Sistema’ no menu:

5 – Restaure o último ponto de restauração. Isso deve desinstalar a atualização de segurança 2823324.

6 – Reinicie o computador normalmente.

  • Opção 2 – Recuperar o último ponto de restauração via linha de comando

1 – Reinicie usando a tecla F8.

2 – Selecione Reparar Seu Computador.

3 – Selecione o idioma e, em seguida, efetue login no computador.

4 – Observação Se você não souber a senha local, inicie usando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema

Selecione Prompt de comando no menu:

5 – No prompt de comando, execute o seguinte comando:
dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

6 – Reinicie o computador normalmente.

  • Opção 3 – Desinstalar a atualização KB2823324 no prompt de comando

1 – Reinicie usando a tecla F8.

2 – Selecione Reparar Seu Computador.

3 – Selecione o idioma e, em seguida, efetue login no computador.
Observação Se você não souber a senha local, inicie usando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema

4 – Selecione Prompt de comando no menu:

5 – No prompt de comando, execute o seguinte comando:
dism /image:C:\ /get-packages

6 – Pesquise nos resultados em busca da atualização KB2823324.

7 – Copie o nome do pacote e cole-o no prompt de comando, conforme mostrado:
dism /image:C:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1

8 – Você deve receber uma mensagem informando que a desinstalação foi bem-sucedida.

9 – Reinicie o computador normalmente.

Caso você ainda não tenha reinicializado a máquina, consulte o artigo 2839011

A informação contida nesta página aplica-se a:

  • Windows 7 Service Pack 1, quando utilizado com:
  • Windows 7 Enterprise
  • Windows 7 Professional
  • Windows 7 Ultimate
  • Windows 7 Home Premium
  • Windows 7 Home Basic
  • Windows Server 2008 R2 Service Pack 1, quando utilizado com:
    • Windows 7 Enterprise
    • Windows 7 Professional
    • Windows 7 Ultimate
    • Windows 7 Home Premium
    • Windows 7 Home Basic
    • Windows Server 2008 R2 Standard
    • Windows Server 2008 R2 Enterprise
    • Windows Server 2008 R2 Datacenter

Windows Server 2008 R2 Standard

  • Windows Server 2008 R2 Enterprise
  • Windows Server 2008 R2 Datacenter
  • Windows Server 2008 Service Pack 2, quando utilizado com:
    • Windows Server 2008 for Itanium-Based Systems
    • Windows Server 2008 Datacenter
    • Windows Server 2008 Enterprise
    • Windows Server 2008 Standard
    • Windows Web Server 2008

Caso o processo não seja bem sucedido, entre em contato com os canais de suporte abaixo:

Entre em contato com o serviço ao cliente
Grande São Paulo: 11 4706 0900
Demais localidades: 0800 761 7454

Horário:
Segunda a sexta das 8:00 a.m. – 8:00 p.m.
Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 a.m. – 7:00 p.m.

Fale com a Microsoft para suporte

Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado aos usuários.

———————————

Caso nenhum dos problemas tenha solucionado, você poderá ligar para a Microsoft, conforme instrução acima retirada do site deles, ou aguardar até que o Artigo seja atualizado pela Microsoft com uma nova opção.

Além disto você poderá acessar o nosso artigo para verificar se alguma das soluções se aplicada a seu caso.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 63 artigos no blog.

Fundador do Blog Gestão em TI, atuando como Administrador de Redes e um eterno aprendiz.

Share →

5 Responses to Microsoft divulga solução para falha na atualização do Windows 7

  1. [...] Instalando o serviço de integração no Hyper-v Microsoft divulga solução para falha na atualização do Windows 7 [...]

  2. rodrigo says:

    VALEUUUU. PELO VIDEO.
    EU QUE SOU LEIGO NISSO, FCONSEGUI ARRUMAR O PROBLEMA.

  3. deu certo.
    Obrigado por compartilhar.

  4. [...] artigo no Blog – Microsoft divulga solução para falha na atualização do Windows 7, mais algumas formas de tentar solucionar o [...]

  5. Gustavo says:

    Obrigado, deu muito certo, comigo!

Leave a Reply to rodrigo Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>