Segue abaixo as notícias de “hoje”.

Microsoft teria acusado a Embraer de utilizar Software Pirata

Segundo artigo publicado na Folha a Microsoft havia acusado a Embraer a um ano de utilizar software pirata, por este motivo a Microsoft fez uma denúncia à Procuradoria Geral de Washington, porém o caso não chegou a virar processo.

A Microsoft teria pedido uma quantia em dinheiro para encerar o caso, ainda de acordo com a Folha, o valor foi estabelecido em US$ 10 milhões, e o mesmo foi pago em 6 de abril. A Embraer continua afirmando não ter utilizado software pirata e que este acordo não possui qualquer vínculo com esta possível “denuncia”.

Se você se interessou pelo assunto segue alguns artigos que podem ser de seu interesse: Folha, Tecnoblog e GizmodoBR.

Microsoft promove evento para ensinar a desenvolver

A Microsoft irá promover amanhã (20/04/2013) um evento chamado AppDay para promover o desenvolvimento de aplicativos para suas plataformas, segundo informações e dados publicados pela própria Microsoft a mesma deseja abranger um grande público, ainda segundo as informações a Microsoft afirma que o evento destinasse até mesmo a pessoas que não possuem qualquer experiência com programação.

microsoft-appday-600x302O Evento pode ser acompanhando on-line além de ser completamente gratuito, os programas necessários para desenvolver os programas podem ser baixados gratuitamente no site do evento.

Para mais informações acesse o site Oficial do Microsoft AppDay, ou acesse artigo publicado no Tecnoblog com uma entrevista realizada junto ao Fernando Martin (Developer Evangelist da Microsoft).

Receitas do Google demonstram lucro no ano

Ontem o Google divulgou o resultado financeiro primeiro trimestre de 2013. Segundo dados publicados ouve um aumento de 31% na receita e 16% no lucro em um ano, porém a Motorola (empresa adquirida pelo Google) continua dando prejuízo, por este motivo os resultados não são os esperados pelos investidores.

Algumas ações foram tomadas na fabricante de celulares (Motorola) para diminuir os prejuízos e reverter o quadro, como por exemplo: a demissão de 10% dos colaboradores, porém em números os valores ainda não foram revertidos.

Se você se interessou pelo assunto segue alguns artigos que podem ser de seu interesse: Google, The New York Times e GizmodoBR.

Abraço e até a próxima.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 63 artigos no blog.

Fundador do Blog Gestão em TI, atuando como Administrador de Redes e um eterno aprendiz.

Share →

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>