Tanto tem se falado em Cloud Computing (Computação em Nuvem), e a cada dia vemos menos empresas falarem das instalações On-Premise, claro que o Cloud Computing tem muito a crescer e sem dúvida irá atingir boa parte do mercado nos próximos anos/décadas, mas será mesmo que devemos colocar as instalações On-Premise de lado?

Poucos dias atrás saiu uma estatística do Instituto Gartner – leia todos os dados da pesquisa aqui – onde mostra que os servidores no Brasil tiveram uma crescente de 28,3% de suas vendas no terceiro trimestre de 2011, ou seja, ainda vemos uma alta crescente na venda de servidores, o que garante que muitas empresas ainda estão optando pela implantação local (On-Premise).

  • Focar totalmente em Cloud Computing, principalmente no Brasil é perder mercado para atuar.

Fonte: Olhar DigitalO que fica evidente nestes dados é que o mercado de On-Premise tem muito o crescer no Brasil (e tem crescido), como todos nós sabemos nem todas as empresas do nosso país possui servidores, gerenciamento de seus computadores, segurança e gerenciamento de dados, entre outros diversos recursos e serviços, muitos estão começando a optar por estas tecnologias há pouco tempo.

  • Continuem oferendo On-Premise e se preparem para Cloud Computing.

Está é a melhor alternativa a ser tomada atualmente para a “maioria” das empresas que vendem serviços/produtos de TI, continuem investindo em On-Premise, pois o Brasil irá crescer muito neste segmento ainda, como podemos perceber nas mais diversas estatísticas que circulam com frequência sobre o mercado de TI no Brasil, o mercado de On-Premise continua a crescer.

O mercado de Cloud Computing irá crescer muito nos próximos anos/décadas, e as empresas devem estar preparadas para ela, principalmente quando o mercado se mostrar mais receptível e aceitar melhor este método de implantação.

  • Resumo do mercado atual.

O Brasil continua a crescer exponencialmente no mercado On-Premise e este cenário tem a seguir por um bom tempo, mesmo assim comece a se inteirar e entender o mercado de Cloud Computing, podendo apresentar a seus clientes quando está tecnologia se tornar melhor alternativa.

Fonte: Olhar Digital.

Abraço e até a próxima.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 63 artigos no blog.

Fundador do Blog Gestão em TI, atuando como Administrador de Redes e um eterno aprendiz.

Share →

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>