A computação na nuvem tem tido um extraordinário desempenho e esta em constante crescimento, mas essa inovação não cresce somente por investimento na nuvem, cresce também por inovações tecnológicas e investimentos em TI.

Algumas inovações vêm se destacando nesse alicerce que carrega a nuvem para um ponto mais alto, como os smartphones e tablets, itens que trouxeram um novo conceito para a computação no mundo, trouxeram facilidades e usabilidades que nem mesmo o notebook um grande aliado em tarefas do dia a dia tinha trazido ainda e com aplicativos simples e práticos esses aparelhos se tornam ainda mais robustos e provam que vieram pra ficar no mercado.

Outro setor que vem sendo destaque em crescimento e ajuda para a computação na nuvem é a internet, fator quase que primordial para o sucesso deste segmento. A Associação Brasileira de Telecomunicações – TELEBRASIL divulgou esta semana um relatório onde mostra que o acesso à internet cresceu 55% no período de 12 meses e os acessos à internet rápida pelas redes fixas e móveis ultrapassaram 43,7 milhões.

E esses dados ainda podem melhor muito, pois o governo brasileiro pretende implantar até a copa de 2014 a rede 4G no Brasil, rede que chega a ser até dez vezes mais rápida que a internet 3G existente.

E graças a tantos investimentos em TI e inovações tecnológicas o cloud computing não vem fazendo feio e apresenta um bom desempenho em investimentos, pois somente no ano de 2010 foram mais de 60 bilhões de dólares, 16% a mais do que no ano anterior e a previsão da empresa de pesquisa de tecnologia Gartner é que até 2014 os investimentos cresçam para mais de 140 bilhões.

O que anima as empresas que oferecem nuvem para se especializarem e melhorarem ainda mais seus produtos e serviços para oferecerem itens ainda melhores a seus clientes.

 

Sobre Gabriel Moura

Gabriel Moura escreveu 1 artigos no blog.

Tagged with →  
Share →

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>