Muitas empresas estão tentando realizar seu Marketing Digital, mas poucas empresas realmente tem conseguido criar uma identidade com seu consumidor ou futuro consumidor, seja eles consumidores de produtos, serviços ou simplesmente “amantes” da empresa em questão.

Porque será que as empresas não conseguem está Identidade no Marketing Digital, seria falta de planejamento? Profissionais desqualificados “tomando” conta deste ramo importante?

Podemos perceber que muitas destas empresas buscam iniciar seu Marketing Digital (na maioria dos casos empresas médias e pequenas), estão escolhendo “profissionais desqualificados”, muitos escolhem estagiários, estudantes do ensino médio sem nenhuma preparação com relação ao Relacionamento – (Cliente – Empresa) – pois acreditam que por esta “geração” utilizar as redes sociais e terem nascidos com a Web já disponível, estas seriam as pessoas mais indicadas. Errado quem pensa assim.

Citei acima as médias e pequenas empresas, pois a maioria das empresas já consideradas “grandes” acabou entendendo antes esta necessidade e estão a algum tempo realizando este procedimento, agora é a vez das “empresas menores” navegarem por caminhos desconhecidos, sem duvida alguma, muitas empresas estão encontrando dificuldades e não é para menos, caso tenham escolhidos profissionais desqualificados e principalmente despreparado, para manter a imagem de sua empresa no Mundo Digital.

Estamos falando de Identidade, e qual é a empresa independente de ramo que atua não está “a fim” de conseguir pessoas Identificadas com sua empresa. Podemos citar a Apple, muitos usuários se identificaram tanto com seus produtos que a partir de um momento deixaram de ser apenas identificados e passaram a serem amantes, evangelizadores e assim sucessivamente, acredito que para qualquer que seja a empresa isto seria extremamente importante e benéfico.

Planejamento é extremamente importante, traçar metas, realizar uma comunicação direta com seus consumidores, evitar que o nome de sua empresa seja manchado e assim sucessivamente, acredito que a Imagem da empresa representa muito para qualquer que seja, desta forma uma Imagem forte que tenha pessoas identificadas com ela seria de extrema importância, podendo abranger ainda mais seus horizontes.

É extremamente importante que o Marketing Digital seja realizado de forma eficaz, simples e direta, ou seja, transmitir informações relevantes e claras, para que seus consumidores e possíveis consumidores possam capta-la de forma rápida, sendo assim estas informações poderiam ser passadas a diante por eles sem problemas, para diversos públicos, sendo possível adquirir novos consumidores, e até mesmo “transformar” a imagem de sua empresa a pessoas que antes não a considerava tão boa assim.

Identidade e imagem da empresa são algo importante há muito tempo, mas a presença online de muitas empresas ainda é recente, talvez por este motivo e por estarem entrando em caminhos desconhecidos as empresas estejam encontrando problemas para manter uma boa Imagem, mas principalmente criar uma Identidade com públicos até então desconhecidos.

Sinta-se a vontade para complementar o artigo e expor sua opinião.

Abraço e até a próxima.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 63 artigos no blog.

Fundador do Blog Gestão em TI, atuando como Administrador de Redes e um eterno aprendiz.

Share →

One Response to Identidade das Empresas no Marketing Digital.

  1. Também concordo, que embora o Marketing Digital esteja mesmo em alta como a melhor ferramenta para relacionamento com clientes online, falta mesmo profissionais qualificados.
    Creio eu, que o motivo é o mesmo de sempre em nosso Brasil, a falta de investimento em quilificações para executar essa estratégia.
    Obrigado!

Leave a Reply to sandro silveira Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>