Caros Leitores,

Com o aumento no número de mensagens de email recebidas pelos usuários, caixas de correio cada vez maiores e a sobrecarga de informações decorrente disso, a capacidade de pesquisar mensagens rapidamente aumenta a produtividade do usuário e sua satisfação com o email. Usando a AQS (Sintaxe de Consulta Avançada), os usuários podem criar consultas de pesquisa avançadas para localizar as mensagens de que precisam. As consultas de pesquisa AQS podem ser digitadas diretamente na caixa de Pesquisa Instantânea no Outlook.

Por exemplo, para pesquisar mensagens enviadas pelo usuário Erivelto Postai que possuam anexos e contenham a palavra WRA no campo de assunto, o usuário pode usar esta consulta de pesquisa: From:"Erivelto Postai" HasAttachments:true Subject:WRA. Para restringir a consulta às mensagens não lidas, o usuário pode adicionar esta palavra-chave e este valor: unread:true. Para restringir a consulta às mensagens enviadas por Erivelto no mês passado, o usuário pode adicionar esta palavra-chave e este valor: Sent:lastmonth.

A AQS tem suporte da Pesquisa do Exchange e da Pesquisa do Windows na área de trabalho. Consultas de pesquisa usando AQS funcionam no Outlook 2010 e no Outlook 2007 nos modos online e em cache. No Exchange 2010, os usuários também podem usar consultas AQS, no Outlook Web App e no Windows Mobile. Clientes da Pesquisa do Exchange, como a Pesquisa em Várias Caixas de Correio, também oferecem suporte a consultas de pesquisa AQS.

O Outlook 2010 e o Outlook 2007 oferecem suporte a um grande número de palavras-chave AQS. Além disso, a Pesquisa do Exchange também suporta as palavras-chave mostradas na tabela a seguir.

Palavras-chave da Pesquisa do Exchange

Property Exemplo Resultados da pesquisa
Anexos attachment:relatório_anual.pptx Mensagens com um anexo chamado relatório_anual.pptx. Se usar attachment:relatório_anual.pptx. O uso de attachment:relatório_anual ou attachment:relatório* retorna os mesmos resultados que você obteria se usasse o nome inteiro do anexo.
Cc cc:erivelto postai

cc:erivelto.postai

cc:erivelto.postai@wra.com.br

Mensagens com Erivelto Postai no campo Cc.
De from:thiago batista

from:thiago.batista

from:thiago.batista@wra.com.br

Mensagens enviadas por Thiago Batista.
Palavras-chave para diretiva de retenção retentionpolicy:crítico de negócios Mensagens com a marca de retenção Crítico de Negócios aplicada.
Data de expiração das mensagens de acordo com a diretiva expires:3/5/2010 Mensagens que expiram em 3 de Maio de 2012.
Enviada sent:ontem Todas as mensagens enviadas ontem.
Assunto Subject:”requisição de patente” Todas as mensagens que contenham “requisição de patente” no campo Assunto.
Para to:”tiago maraldi”

to:tiago.maraldi

to:tiago.maradi@wra.com.br

Mensagens que contenham Tiago Maraldi no campo Para.

É isso pessoal, bom uso do recurso.

Abraços,

 

Sobre Erivelto Postai

Erivelto Postai Silva escreveu 28 artigos no blog.

Há 12 anos, atuando na área de Tecnologia da Informação, com vivencia em gerenciamento, desenvolvimento e implantação de projetos, voltados a empresa de pequeno, médio e grande porte. Atualmente, atuando como Gerente de Infraestrutura de TI na Empresa WRA Gestão em Tecnologia da Informação. Responsável por gerenciamento de projetos e também líder da equipe de infraestrutura. Experiência na implantação de servidores de gerenciamento, segurança de borda, servidores de mensageria, servidores de colaboração, gerenciamento de estações de trabalho, licenciamento de software, gerenciamento de ativos de software, MOF, ITIL.

Share →

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>