Em meu ultimo post, comentei sobre a pasta Itens Recuperáveis e seus benefícios para um ambiente Exchange Server e, principalmente, para seus usuários. Para ler o artigo, acesse:  http://www.gestaoemti.com.br/blog/?p=1659 – Exchange Server 2010 – Informações sobre itens recuperáveis.

O recurso de Itens Recuperáveis somente pode ser habilitado utilizando-se do Shell de Gerenciamento do Exchange Server. Para executar o procedimento, você precisa de determinadas permissões em seu Active Directory, ou seja, seu usuário deve fazer  parte de grupos pré-definidos para esta ação. Para consultar qual é o tipo de permissão necessário, recomendo o acesso a este link: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd638132.aspx – Permissões de Caixa de Correio. Lá consulte a entrada “Retenção e Retenção Legal”.

Por padrão, a caixa de correio usa as configurações de retenção de itens excluídos do banco de dados da caixa de correio, mas você pode ignorar essa configuração definindo-a em nível de caixa de correio para caixas de correio específicas.

Os comandos abaixo habilitam e desabilitam a função e define o numero de dias que os itens excluídos devem ser mantidos:

Para habilitar digite:
Set-Mailbox –Identity erivelto -SingleItemRecoveryEnabled $True -RetainDeletedItemsFor 30

Para desabilitar digite:
Set-Mailbox –Identity erivelto -SingleItemRecoveryEnabled $False -RetainDeletedItemsFor 30

SingleItemRecoveryEnabled: O parâmetro SingleItemRecoveryEnabled especifica se é necessário impedir que a pasta Itens Recuperáveis seja limpa. Quando este parâmetro é definido como $true, ele impede que a pasta Itens Recuperáveis seja limpa. Ele impede que todos os itens excluídos ou editados sejam removidos. Os valores possíveis para este parâmetro são $true ou $false. O valor padrão é $false.

RetainDeletedItemsFor: O parâmetro RetainDeletedItemsFor especifica por quanto tempo manter itens excluídos. Para especificar um valor, digite-o como um período de tempo: dd.hh:mm:ss, em que d = dias, h = horas, m = minutos e s = segundos. Por exemplo, para especificar um intervalo de 15 horas, insira 15:00:00.

Após digitar o comando, você recebera o seguinte aviso:

Aviso: A configuração de recuperação de item individual pode levar até 60 minutos para entrar em vigor.

Para saber mais sobre o comando Set-Mailbox, acesse: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/bb123981.aspx.

Espero ter ajudado, façam seus devidos testes e fique a vontade para enviar sua duvidas através de nossa pagina de contato, ou comentando este artigo.

Abraços,

Sobre Erivelto Postai

Erivelto Postai Silva escreveu 28 artigos no blog.

Há 12 anos, atuando na área de Tecnologia da Informação, com vivencia em gerenciamento, desenvolvimento e implantação de projetos, voltados a empresa de pequeno, médio e grande porte. Atualmente, atuando como Gerente de Infraestrutura de TI na Empresa WRA Gestão em Tecnologia da Informação. Responsável por gerenciamento de projetos e também líder da equipe de infraestrutura. Experiência na implantação de servidores de gerenciamento, segurança de borda, servidores de mensageria, servidores de colaboração, gerenciamento de estações de trabalho, licenciamento de software, gerenciamento de ativos de software, MOF, ITIL.

Tagged with →  
Share →

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>