[yframe url='http://www.youtube.com/watch?v=qp-VmVHp4fY']

Este vídeo foi uma indicação de uma professora minha, e muitos devem estar se perguntando, o que tem a ver a gestão de pessoas apresentado no vídeo com Gestão em TI, pois bem, vou explicar como muitas vezes nos deparamos com profissionais iguais aos apresentados no vídeo, e com algumas situações que nos deparamos e temos que tomar certas atitudes.

Vamos supor a seguinte situação.

Um cliente liga para a equipe de suporte e explica qual o problema que ele esta tendo, e claro ele irá passar as informações de acordo com o seu conhecimento, e ele muitas vezes ele não saberá informar os detalhes necessários para que a equipe de suporte possa chegar a uma solução o mais rápido possível, e com maior qualidade.

Neste momento o técnico, devera perguntar ao usuário (cliente), algumas informações sobre o problema, digamos que o mesmo não esteja acessando o sistema interno de contabilidade, neste momento o técnico devera perguntar, se é apenas ele que não está conseguindo acessar, se este problema ocorreu naquele momento, se ouve alguma atualização no sistema ou no computador, se o mesmo consegue acessar outros recursos da rede, entre outros, ou seja, o técnico deve “investigar” o problema, para que consiga chegar à solução adequada.

Também nos deparamos com a situação, onde devemos imaginar situações e responder perguntas, antes mesmo delas “aparecerem”.

Quem trabalha com TI esta acostumado a se deparar com erros, e para que possamos chegar a solução dos mesmos, devemos nos perguntar e encontrar respostas para a origem do problema, para que desta forma, o raio de busca e solução torne-se o menor possível, ou seja, podemos nos focar no caminho para solução, evitando procurar “soluções” desnecessárias, ou seja, que não se aplicariam neste caso.

Além do mais, o Juca apresenta a pró atividade a tão solicitada atitude pelas empresas, mas que raramente é encontrada no mercado de trabalho.

  • E você quais destes profissionais você é?
  • O que tem feito para mudar suas atitudes?
  • Realmente quer mudar suas atitudes?

Faça estas perguntas a você mesmo, e as responda de acordo com a suas atitudes.

Abraço e até a próxima.

 

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 63 artigos no blog.

Fundador do Blog Gestão em TI, atuando como Administrador de Redes e um eterno aprendiz.

Share →

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>