O arquivo de respostas tem por objetivo iniciar o processo automatizado da instalação em modo de migração do Windows Small Business 2011 Standard.

Você também pode executar uma instalação assistida inserindo as informações manualmente caso deseje optar pela não criação do arquivo

Coletando as informações para o arquivo de respostas

Para a criação do arquivo de respostas, são necessárias as seguintes informações:

  • Configuração de Relógio e Fuso horário

Se você optar por definir manualmente a hora e o fuso horário, a migração pára, onde será solicitada a definição da hora e do fuso horário.
Se você escolher para definir automaticamente, deve-se configurar manualmente o relógio da BIOS do servidor para a hora correta. O relógio do sistema não pode ser definido automaticamente usando o arquivo de resposta.

  • Informações sobre a empresa (opcional)

Nome e endereço da empresa. Esta informação é usada para a configuração do seu servidor, e não são enviadas à Microsoft.
Você pode editar as informações da empresa no final do Windows SBS Console: Clique em Ajuda, clique em Editar Informações da Empresa.

  • Nome da conta de Administrador do domínio

O nome de conta de usuário de um administrador de domínio no domínio existente.

  • Senha

A senha que corresponde ao nome da conta de administrador de domínio e que de preferência seja uma senha forte.

  • Nome do servidor de origem

O nome do servidor do qual você está migrando as configurações e dados.

  • Nome do Domínio de origem

O nome DNS completo do domínio interno da organização.

Por exemplo, contoso.local.

  • IP do servidor de origem

O endereço IP que é atribuído ao servidor de origem.

  • Gateway padrão da rede

O endereço IP que é atribuído ao roteador em sua rede.

  • O serviço do servidor DHCP está sendo executado no Servidor de Origem

Selecione esta caixa se o serviço do servidor DHCP está sendo executado no servidor de origem. É recomendável que você execute o serviço do servidor DHCP no Servidor de Destino. Se o serviço do servidor DHCP está sendo executado no servidor de origem, o serviço será transferido automaticamente. Se o serviço do servidor DHCP está sendo executado em outro servidor ou outro dispositivo, você deve desativar manualmente o serviço.

Importante:

O nome de usuário Administrador do domínio e a senha que você fornecer no arquivo de resposta também são definidos ao nome de usuário (DSRM) e senha para o modo de restauração de Serviço de Diretório. Se você precisa fazer logon no servidor usando DSRM, você deve usar o mesmo nome de usuário e senha que você especificou durante a migração. Essas senhas não são sincronizadas. Continuar a usar a senha antiga para fazer logon no servidor usando DSRM depois de alterar a senha da conta de administrador no Windows SBS 2011 Standard.

  • Nome do servidor de origem

O nome do servidor ao qual você está migrando. Você vai instalar o Windows SBS 2011 padrão neste servidor. O nome do servidor de origem e o nome do servidor de destino devem ser diferentes.

  • IP do servidor de destino

O endereço IP que pretende atribuir ao servidor de destino.

Executar a Ferramenta de Arquivo de Resposta.

Para executar a Ferramenta de Arquivo de Resposta, é preciso ter o Microsoft. NET Framework 2.0 ou posterior instalado no computador que você está usando para criar o arquivo de resposta. Para baixar e instalar o Microsoft. NET Framework 2.0, consulte Microsoft. NET Framework Version 2.0 Redistributable Package (x86).

Para criar o arquivo de resposta de migração

1. Em um computador cliente ou servidor, insira o DVD do Windows SBS 2011 Standard e clique em Criar um arquivo de resposta. A ferramenta de arquivo de resposta será aberta.
2. Clique em Migração de servidor existente (Ingressar em um domínio existente).
3. Digite as informações que você coletou previamente.
4. Salve o arquivo de resposta como sbsanswerfile.xml.

Copie o arquivo de resposta de migração para a mídia removível

Você deve concluir esta etapa antes de iniciar a migração.
Copie o arquivo de resposta de migração para a partição raiz de um dispositivo de armazenamento removível, como uma unidade flash USB. Em seguida, insira-o em uma porta USB no servidor de destino antes de começar a migrar para o Windows SBS 2011 Standard. Se o Windows SBS 2011 assistente de instalação padrão detecta um arquivo de resposta de migração, a migração é iniciada automaticamente.

O arquivo de resposta contém informações de logon e senha que pode ser usado para fazer logon no seu servidor. Para ajudar a proteger o servidor, quando você terminar de migrar para o Windows SBS 2011 Standard, apague o arquivo de resposta.

Se o Servidor de Destino é uma máquina virtual, você pode criar um disco virtual e salve o arquivo de resposta de migração lá. Em seguida, insira o disco virtual para o servidor de destino antes de começar a configuração do modo de migração.

Continuaremos em breve com a Parte 3 do artigo continuando o processo de instalação do SBS 2011 no servidor de Destino.

Abraço.

Sobre Felipe Félix

Felipe Felix escreveu 10 artigos no blog.

Share →

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>