Antes de continuar com as dicas de auditoria, gostaria de ratificar que a dica prestada no post “Auditoria no TFS – PT I” só é possível usando o TFS Power Tools, um conjunto de ferramentas que aprimoram a experiência e interação com o TFS. Valeu @wsilva81 por ter me lembrado desse detalhe.

E aqui vai mais uma dica de outra ferramenta que auxilia na auditoria do TFS. É o TFS Membership Visualizer. Ele monta um gráfico, baseado no gráfico de dependência do Visual Studio 2010, com informações de Team Projects de uma collection. É possível adicionar o plug-in no Visual Studio como nas imagens abaixo:

10

11

Após instalado, siga os seguintes passos para gerar o gráfico:

1

2

3

4

Assim obtemos o seguinte resultado:

5

Quem merece atenção no gráfico são as imagens roxas, que indicam os logins e grupos que tem acesso aos Team Projects. Mas também auxiliam em outras situações para visualização da collection, team projects, source controls etc.

#FicaDica Smiley piscando

Mais info: http://eduardospaki.blogspot.com/

Sobre Spaki

Eduardo Spaki escreveu 12 artigos no blog.

Tagged with →  
Share →

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>