Olá, no resumo das noticias importantes de hoje (17-04-2013) você terá algumas informações sobre a expansão da Loja de aplicativos da Amazon, assim como o acordo realizado pela Microsoft junto a Foxconn, referente a patentes envolvendo softwares como Android e Chrome OS e o novo recurso para autenticação adotado pela Microsoft.

Amazon anunciou que expandirá sua loja de apps Android, incluindo o Brasil.

A Amazon anunciou hoje que irá expandir sua loja de aplicativos Android para quase 200 países, isto fará com que eles possam “lucrar” um pouco mais. Como o Android é “aberto”, o mesmo permite que outras empresas criem suas lojas para vendas de aplicativos, e a Amazon já possui sua loja desde 2011 agora com o avanço do Kindle para outros países é “necessário” que ela tire proveito para lucrar um pouco mais.

Existem alguns diferenciais da loja da Amazon para o Google Play (loja oficial do Android), como por exemplo: a Amazon oferece um aplicativo pago de forma grátis todos os dias, como eles fazem isto em todos os países que possuem atualmente é aceitável que eles adotem esta mesma politica para os demais mercados, alguns aplicativos são lançados primeiro na Amazon AppStore, para depois serem lançados no Google Play.

Amazon-Android-App-Store

Se você se interessou pelo assunto segue alguns artigos que podem ser de seu interesse: Amazon, The Verge, Tecnoblog, GizmodoBR e Mashable.

Microsoft chega a acordo com a Foxconn e receberá por patentes!

De acordo com Ars Technica a Microsoft chegou a um acordo com a Foxconn referente a algumas patentes que são infringidas em softwares como Android e Chorme OS, segundo este acordo a Foxconn se compromete a licenciar estas patentes pertencentes à Microsoft pagando royalties a Microsoft pelos dispositivos que infringirem as mesmas. A Microsoft já possui acordos como este com outras empresas como a Quanta Computer Inc, Pegatron Corp entre outras.

Este acordo encerra com batalhas judiciais que as empresas já enfrentaram devido a estas patentes.

Se você se interessou pelo assunto segue alguns artigos que podem ser de seu interesse: Ars Technica, The Verge, Reuters e AllThingsD.

Microsoft habilita a Autenticação em duas etapas em serviços on-line.

Segundo anuncio publicado hoje pela Microsoft, foi habilitado o recurso de autenticação em duas etapas para serviços on-line, ou seja, agora além da senha o usuário deverá inserir um código adicional, caso opte por este processo de login.

Alguns recursos já possuem esta politica habilitada, sem a opção de desabilita-la, como quando é necessária a edição de cartão de crédito ou para acesso ao computador remotamente através do Skydrive. A Microsoft disse que este recurso será liberado gradativamente para os usuários, caso você queira experimentar o recurso o pessoal do Tecnoblog fez um artigo contendo informações sobre o recurso e algumas informações que podem ser úteis.

Se você se interessou pelo assunto segue alguns artigos que podem ser de seu interesse: Comunicado Microsoft, The Verge, Tecnoblog e Mashable.

Pro hoje é só, espero que você tenha gostado.

Abraço e até a próxima.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 63 artigos no blog.

Fundador do Blog Gestão em TI, atuando como Administrador de Redes e um eterno aprendiz.

Share →

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>